Clube Inclusivo/Ténis Adaptado

Clube Inclusivo/Ténis Adaptado

No âmbito do programa anual do Ténis em Cadeira de Rodas, pretende-se criar em 2014 uma rede nacional de clubes com capacidade para acolher alunos portadores de limitações funcionais e que desejem aprender a jogar ténis em cadeira de rodas.

Os clubes aderentes devem:

–  Possuir acessibilidades aos espaços sociais e desportivos.

–  Ter elemento(os) da equipa técnica disponível(eis) para desenvolver actividade de ensino nesta vertente da modalidade.

–  Estar receptivos para acolher, a custo zero ou simbólico, a integração dos alunos.

A FPT dará apoio gratuito ao nível da formação pontual e contínua de treinadores, disponibilizando ainda cadeiras de rodas, dentro do possível, na fase inicial da formação dos jogadores.

 

Para alcançar o objectivo delineado de criar a rede de Clubes Inclusivos, avançamos com a seguinte metodologia processual:

  1. As associações regionais procedem ao levantamento – e indicação á federação – até 20 de Fevereiro, do clube ou clubes da sua região disponíveis para integrar a rede nacional.
  2. Paralelamente, a associação indica à federação o nome do seu responsável pelo Ténis em Cadeira de Rodas.
  3. A federação cria no seu site, até 28 de Fevereiro, o mapa de Clubes Inclusivos e divulga junto das entidades ligadas ao desporto adaptado a respectiva existência.
  4. A federação elabora, até 15 de Março, um plano de actividades direccionado para clubes e atletas pertencentes a esta rede nacional.

No seguimento do atrás exposto enviamos a ficha “Clube Inclusivo/Documento de Adesão”, para efeito do levantamento da situação mencionada no ponto 1 do parágrafo anterior, solicitando a vossa colaboração no que diz respeito a uma recolha abrangente das informações necessárias, no prazo estipulado.

Santos Costa
Secretário Geral da Federação Portuguesa de Ténis

 Clubes Associação de Ténis de Lisboa 


Tags assigned to this article:
Cadeira de RodasTénis Adaptado

Related Articles

Crónica N.º1 Fevereiro de 2013

Ao escrever sobre ténis em cadeira de rodas, não posso deixar de fazer uma pequena contextualização histórica da origem, não

Crónica N.º2 Março de 2013

Na última crónica debruçámo-nos sobre a origem desta variante do Ténis e da sua introdução em Portugal. Hoje, vamos informar

Ir para a barra de ferramentas
Read previous post:
Convocatória “Braga Open Tennis Europe U12” – Clube Ténis de Braga

“Braga Open Tennis Europe U12” – Clube Ténis de Braga 14 de Março de 2014 Convocatória Seleção Regional Sub12 –

Close