Rita Pinto lidera brilharete jovem no Campeonato Regional Absoluto/C Santos VP

Rita Pinto lidera brilharete jovem no Campeonato Regional Absoluto/C Santos VP

Três dos quatro finalistas de singulares da edição de 2016 do Campeonato Regional Absoluto de Lisboa/C Santos VP são adolescentes. É este o resultado dos quartos e meias finais disputados na jornada deste sábado no Centro de Ténis de Monsanto, que viu vários favoritos caírem num dia em que a juventude se impôs de forma clara.

Com uma jornada dupla pela frente, Rita Pinto, da Escola de Ténis José Mário Silva, começou por derrotar Vera Carvalho num encontro decidido em apenas duas partidas, por 6-1 6-4, para depois medir forças com a segunda cabeça de série, Margarida Abreu — que antes levara a melhor sobre Sara Neto por 6-1 7-6(5).

No encontro frente a uma das favoritas para vencer o torneio — que em 2015 venceu o Campeonato Regional de Lisboa no escalão de sub18 –, Rita Pinto foi capaz de se superiorizar de forma a vencer com relativa tranquilidade, por 6-4 6-3, para avançar para uma final que alcança pelo segundo ano consecutivo quando tem apenas…. 15 anos.

Igualmente vitorioso foi o dia de Elisabet Hamaliy, a primeira cabeça de série (número 11 no ranking e de 15 anos), que com apenas dois jogos perdidos (6-1 6-1) levou a melhor sobre Milisa Teixeira para se juntar a Pinto numa final muito jovem que ficou agendada para as 10h de domingo.

DANIEL RODRIGUES DESTACA-SE EM MEIAS FINAIS PREENCHIDAS QUASE INTEIRAMENTE PELO CETO

Muito novo é também um dos finalistas do quadro de singulares da presente edição da competição masculina: com 16 anos, Daniel Rodrigues superou um primeiro set equilibrado que não tendeu para o seu lado para dar a volta ao encontro e conseguir uma grande vitória sobre o já bem mais experiente Felipe Cunha e Silva, o terceiro pré-designado, por 6-7(5) 6-3 6-2.

Mas o título de vencedor da maratona do dia (e do torneio!) pertence ao qualifier Marco Wright — jogador de 16 anos que escolheu o CETO em detrimento da Academia Sanchez Casal e o apoio oferecido pela Lawn Tennis Association, “apostando” assim em Portugal como a sua base de treinos –, que se envolveu num grande duelo com o cabeça de série número oito, Edgar Gonçalves, sob o olhar atento de João Cunha e Silva e Nuno Marques.

E só ao fim de mais de duas horas e meia de jogo foi possível determinar um vencedor, com Wright a regressar à inclinação positiva do primeiro parcial para triunfar por 6-1 3-6 7-6(6) num jogo marcado por variadíssimas trocas de bola decididas no detalhe e levadas à exaustão de ambos os jogadores. Mais tarde, na referida jornada dupla, quem sorriu foi o companheiro de clube, Gonçalo Pereira, que não teve dificuldades em confirmar o estatuto de primeiro candidato ao título para vencer por 6-2 6-1 e marcar presença na final.

Clique na seta da direita para visualizar as fotografias do primeiro dia dos quartos de final doCampeonato Regional Absoluto/C Santos VP:

Artigo redigido em parceria com o Ténis Portugal.


Já pode consultar os quadros do Campeonato Regional Absoluto/C Santos VP. A prova realiza-se entre os dias 8 e 14 de fevereiro no Centro Ténis de Monsanto e está inserida no Circuito ATL Pro Tour 2016 (Séniores Masc. e Fem.), sendo um torneio dotado de €1.000,00 de Prize Money. Consulte o regulamento da prova.

A Associação de Ténis de Lisboa deseja a todos os atletas a continuação duma excelente prova.

 Lista de Inscritos Masculinos
 Lista de Inscritos Femininos

 Quadro de Qualificação Masculinos
 Quadro Principal Masculinos
 Quadro Principal Femininos
 Quadro Pares Femininos
 Quadro Pares Masculinos
 Quadro Pares Mistos
 Ordem de encontros, dia 8 de Fevereiro
 Ordem de encontros, dia 9 de Fevereiro [Atualizado às 13:06]
 Ordem de encontros, dia 10 de Fevereiro
 Ordem de encontros, dia 12 de Fevereiro
 Ordem de encontros, dia 13 de Fevereiro [Atualizado às 12:45]
 Ordem de encontros, dia 14 de Fevereiro
 Regulamento Campeonato Regional Absoluto / C Santos VP

Juiz Árbitro: Nuno Ferreira / 2 FPT

Quadros Campeonato Regional Absoluto 2016 / C.Santos VP (Cortesia Tietennis.com)
Editados por: João P.Pereira
Accredited-professional-tournament-manager

CARTAZ-ATL-CRA-PRO-TOUR-2016

CIRCUITO ATL PRO TOUR 2016
 Regulamento Campeonato Regional Absoluto / C Santos VP
 Regulamento Torneio Abertura ‘Circuito ATL Pro Tour’ 2016
 Regulamento Circuito ATL Pro Tour 2016
 Ranking Geral Masculinos 2016
 Ranking Geral Femininos 2016

Cartaz Torneio de Abertura 2016

Torneio de Abertura 2016

Cartaz Campeonato Regional Absoluto 2016

Campeonato Regional Absoluto 2016

Cartaz Torneio de Encerramento 2016

Torneio de Encerramento 2016


Related Articles

Vencedores da 7ª Etapa do Circuito ATL Mini Tour, atualização #8

CIRCUITO ATL MINI TOUR 2016 7ª Etapa CETO Escalão Sub8 Masculinos 1º lugar – Gonçalo Neves (CT Jamor) 2º lugar

Campeonato Regional Senior de Ténis de Praia. Inscrições abertas

A Associação Ténis de Lisboa organiza nos dias 23 e 24 de Julho 2016, Campeonato Regional Senior de Ténis de Praia e será disputada

Interclubes 2017 – Grupo Juvenil– Atualização #11

Atualização #11 Quadros e Ordem de Encontros dos Interclubes 2017 – Grupo Juvenil Consultar AQUI toda a informação sobre a prova. Vamos

Ir para a barra de ferramentas
Read previous post:
Daniel Rodrigues avança até às meias-finais do Campeonato Regional Absoluto/C Santos VP

Daniel Rodrigues é uma das grandes surpresas da edição de 2016 do Campeonato Regional Absoluto de Lisboa/C Santos VP. Aos

Close