COMUNICADO | COVID-19 – Retoma de Atividade

231

RETOMA DE ATIVIDADE

Caros Associados,
Como é do conhecimento público as medidas do Governo para a retoma da normalidade em várias fases, permite a reabertura dos Clubes de Ténis, a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de Maio.
A FPT, em articulação com as entidades oficiais reguladoras do desporto, já divulgou as condições em que os Clubes podem retomar a sua atividade.
Assim, lembramos alguns dos fatores a ter em conta, por forma a garantir o sucesso destas medidas:
  1. Cumprir as indicações de segurança de saúde pública;
  2. Só podem ser utilizados campos ao ar livre, ficam por enquanto fechados todo o tipo de campos cobertos;
  3. O número máximo de jogadores por campo é de 4, mais o treinador em caso de treino/aula;
  4. Respeitar o intervalo de 15 minutos entre cada utilização do campo, aluguer ou aula.
São considerados “campos com enquadramento técnico”, os campos dos clubes que têm enquadramento técnico, ou seja regulam devidamente a sua utilização.
A possível utilização de campos cobertos, sem ser pavilhões fechados ( indoor ), será analisada pelo Governo, que em principio, dará uma resposta até à próxima segunda-feira.
Os apoios da ATL aos seus Clubes serão dados a conhecer logo que definidos, como por exemplo a distribuição de bolas oferecidas pela FPT.
Vamos estar atentos, dia a dia, ao desenrolar dos acontecimentos, mantendo-nos em permanente contato e estando seguros de que se todos atuarmos com responsabilidade, vamos ter o desejado sucesso nesta nova forma de agir.
Sempre ao vosso dispor, com os melhores cumprimentos.
A Direção
Mário Azevedo Gomes
Apoios