COMUNICADO | COVID-19 – Balanço da primeira semana de atividade

375

BALANÇO DA PRIMEIRA SEMANA DE ATIVIDADE

Conforme decretado pelo Governo, a reabertura dos Clubes de Ténis é uma realidade, desde o passado dia 4 de Maio.

O funcionamento dos Clubes está sujeito a normas definidas pela Direção Geral de Saúde, articuladas com as entidades que tutelam o Desporto e divulgadas pela Federação Portuguesa de Ténis, inclusive com a elaboração e distribuição de cartazes com as normas a seguir.

O balanço da primeira semana de atividade é positivo em todos os Clubes, que têm sido exemplares no cumprimento das suas responsabilidades, transmitindo uma imagem de confiança a todos os praticantes, garantindo um regresso aos campos de ténis em segurança.

Infelizmente temos algumas informações de quem não esteja a cumprir as regras estabelecidas, nomeadamente na utilização de campos cobertos, que além da falta de solidariedade exigida neste momento, põe em causa o trabalho consciente e profissional realizado pelos restantes Clubes.

Não podemos de forma alguma correr o risco de um retrocesso no processo de recuperação, agora iniciado.

Acreditamos, que mesmo que se confirmem estas suspeitas, este tipo de condutas não se repetirão, ficando naturalmente os infratores sujeitos às sanções que possam vir a ser definidas.

Desejamos a todos continuação do bom trabalho que estão a realizar, na certeza de que o Ténis vai sair vencedor desta batalha.

Com os melhores cumprimentos.

A Direção

Apoios