FPT: COMUNICADO | Plano de Retoma de Atividade –

295

COMUNICADO

Plano de Retoma de Atividade

Apesar de nesta fase a prioridade máxima continuar a ser a saúde pública, a Direção da Federação Portuguesa de Ténis e a estrutura Técnica têm vindo a trabalhar diariamente para encontrar soluções práticas que permitam minimizar o impacto que advém da suspensão forçada das atividades.

No seguimento do comunicado da passada sexta-feira, 17/4/2020, vimos apresentar-vos o Plano de Retoma de Atividade, sob o qual temos vindo a trabalhar diretamente com o Instituto Português do Desporto e Juventude e Secretaria de Estado da juventude e Desporto. O plano, enviado em anexo, está dividido em 5 fases e prevê um regresso à atividade de forma progressiva e com a máxima segurança.

Após um trabalho conjunto entre a estrutura técnica da FPT, a Direção Clínica da FPT e a Direção Clínica do IPDJ, podemos hoje publicar as recomendações da Fase 1 – Retoma de Atividade dos atletas de Alto Rendimento, entretanto aprovadas, e que permite o recomeço dos treinos dos atletas de Alto Rendimento já a partir da próxima quarta-feira, dia 22 de abril de 2020.

Para um recomeço da atividade de alto rendimento em segurança, é importante que todos os agentes da modalidade envolvidos, sejam conhecedores e respeitem integralmente o documento de medidas específicas, Fase 1 – Alto Rendimento, que anexamos

Continuaremos a trabalhar conjuntamente com as entidades governamentais, com a finalidade de aprovar brevemente as medidas de prevenção da fase 2 e 3 do Plano de Retoma de Atividade, que reinicia a atividade dos clubes, ainda que com restrições.

Durante esta semana, também, serão apresentadas as medidas de apoio da Federação Portuguesa de Ténis à retoma da atividade tenística.

VASCO COSTA
Presidente da Federação Portuguesa de Ténis

Link https://bit.ly/34RfkG9

Apoios