Alexandre Calheiros sagra-se Campeão Regional Sub12 de Lisboa com exibição dominante em Carcavelos

O jovem talento Alexandre Calheiros, do Ahead Clube de Ténis, conquistou este domingo o título de Campeão Regional Sub12 da Associação de Ténis de Lisboa (AT Lisboa), ao vencer a final de singulares masculinos no Campeonato Regional Individual Sub12, realizado no Carcavelos Ténis & Padel.

477 Visualizações

Carcavelos, 27 de abril de 2025 – O jovem talento Alexandre Calheiros, do Ahead Clube de Ténis, conquistou este domingo o título de Campeão Regional Sub12 da Associação de Ténis de Lisboa (AT Lisboa), ao vencer a final de singulares masculinos no Campeonato Regional Individual Sub12, realizado no Carcavelos Ténis & Padel.

Demonstrando um ténis sólido, agressivo e tecnicamente apurado, Calheiros derrotou com autoridade José Alvarenga, do Clube Ténis Paço do Lumiar, pelos parciais de 6-1/6-2. A final foi marcada pelo domínio do campeão, que impôs o seu ritmo desde o início, não dando hipótese ao seu adversário de equilibrar o encontro.

Associação de Ténis de Lisboa
Alexandre Calheiros
Associação de Ténis de Lisboa
José Alvarenga

Antes da final, Alexandre Calheiros já tinha impressionado nas meias-finais, ao bater Tiago Leal (também do Clube Ténis Paço do Lumiar) com um resultado expressivo de 6-0/6-0, revelando o seu excelente momento de forma.

Do outro lado do quadro, José Alvarenga mostrou também grande determinação ao garantir o seu lugar na decisão. Nas meias-finais, Alvarenga venceu Manuel Martins, do clube anfitrião Carcavelos Ténis & Padel, com parciais de 6-2/6-4. A sua capacidade de resistência e qualidade de jogo valeram-lhe uma presença meritória na final.

Associação de Ténis de Lisboa
Cerimónia de entrega de troféus Singulares Masculinos

Organizado pela Associação de Ténis de Lisboa, este campeonato classificado como prova B* reuniu os melhores jovens talentos da região em courts de terra batida, tendo como objetivo promover o desenvolvimento competitivo e técnico dos atletas. A direção da prova esteve a cargo de Mariana Rosa, enquanto a arbitragem foi assegurada por António Martins. A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença do Sr. Mário Almeida da Associação de Ténis de Lisboa. 

O título de Alexandre Calheiros confirma o seu estatuto de uma das grandes promessas do ténis lisboeta, num evento que celebrou o desportivismo, a paixão e o talento da nova geração.

Créditos de fotografia: Rafael D’Almeida / Associação de Ténis de Lisboa

Imagem do avatar

Associação de Ténis de Lisboa

A associação tem por objeto a promoção e direção da prática da modalidade de ténis e das modalidades afins ou associadas, nomeadamente o ténis de cadeira de rodas, o ténis de praia e o padel, no Distrito de Lisboa, podendo, mediante deliberação da Assembleia Geral, reunida extraordinariamente, alargar o seu âmbito territorial de atuação nos termos previstos nos estatutos da Federação Portuguesa de Ténis...