Ação Desportiva na Praia das Maçãs Envolve 47 Crianças em Atividades de Verão

Nos dias 22 e 25 de julho, a Praia das Maçãs foi palco de uma dinâmica ação inserida no programa Férias Desportivas da Câmara Municipal de Sintra, promovendo o desporto e o convívio saudável entre os mais jovens.

296 Visualizações

Nos dias 22 e 25 de julho, a Praia das Maçãs foi palco de uma dinâmica ação inserida no programa Férias Desportivas da Câmara Municipal de Sintra, promovendo o desporto e o convívio saudável entre os mais jovens.

A iniciativa contou com a participação de 47 crianças, que beneficiaram de sessões práticas e lúdicas em contexto de praia, numa parceria entre a Associação de Ténis de Lisboa, o Clube TAP e o treinador Nicolas Leal.

O objetivo foi proporcionar experiências desportivas variadas num ambiente natural, estimulando hábitos de vida saudáveis, espírito de equipa e contacto com a natureza.

Com uma forte componente pedagógica e recreativa, a ação revelou-se um sucesso, com grande entusiasmo por parte dos participantes, treinadores e entidades envolvidas. A Praia das Maçãs voltou assim a afirmar-se como um local privilegiado para a promoção do desporto e da juventude.

Esta atividade integra um conjunto de ações que a autarquia tem vindo a desenvolver ao longo do verão, reforçando o papel do desporto como ferramenta essencial para o desenvolvimento físico e social das crianças.

Imagem do avatar

Associação de Ténis de Lisboa

A associação tem por objeto a promoção e direção da prática da modalidade de ténis e das modalidades afins ou associadas, nomeadamente o ténis de cadeira de rodas, o ténis de praia e o padel, no Distrito de Lisboa, podendo, mediante deliberação da Assembleia Geral, reunida extraordinariamente, alargar o seu âmbito territorial de atuação nos termos previstos nos estatutos da Federação Portuguesa de Ténis...